26 de maio de 2010

Agendado no consulado

Depois de uma crise da ansiedade, com direito a querer lançar o maridão pela janela, hoje me sinto aliviada em saber que já temos agendado o dia no consulado canadense para pegar os vistos de estudante e de trabalho. Também estou mais tranquila por saber que os meus documentos do CAQ já estão chegando no Canadá e que até o fim dessa semana (ou começo da outra) receberei notícias,e quem sabe o documento de aceite.

Com data agendada para ir ao consulado, próximo passo é preencher todos os formulários paras os vistos e verificar todos os documentos. Não tenho certeza se já comentei aqui, mas estou levando minha irmã mais nova junto. A idéia é ela cuidar do Miguel para mim enquanto estou na faculdade, e quando eu estiver em casa ela fazer um curso de idioma. Assim nós duas economizamos: eu com garderie e ela com homestay.

Não posso me esquecer nesse post: Agradecer à Lupatinadora do blog Do Forno Para o Freezer que me abriu os olhos para o agendamento no consulado. Eu ia deixar passar. Marcamos hoje e a primeira data é para o dia 22/06. Se não é a Lu ia conseguir agendamento só em agosto!!! Obrigada mesmo Lu!

Sobre as passagens
Ai que complicado! Liguei em várias agências de viagem, e as passagens deles são bem acima do que encontro na internet. O melhor preço que encontro é da Mexicana, 809 dolares. Tentei comprar, mas pela internet só aceitam cartão de crédito como forma de pagamento. Como estamos em 4 pessoas, o limite do nosso cartão não cobre...... Aí que vamos pagar a vista. Maaaas não dá pela net!!!
Alternativa: comprar na TAM, por um pouco mais caro, porém direto para Toronto, sem necessidade de visto de trânsito. Para ir pela TAM vou ter que ir até o aeroporto para passar o cartão de débito. Só espero chegar lá e encontrar a tarifa que consegui pelo telefone.

Quem disse que ir embora é fácil?

.



Categories:

5 comentários:

Lupatinadora disse...

Fernanda,

Foi um prazer ajudar! Acho que pra isso servem os blogs, um ajudando o outro! E nada como a experiência de quem agendou 3 vezes visto no consulado no último ano!

Quanto a sua irmã, você já se informou que tipo de visto vai pedir pra ela? QQ coisa, manda um e-mail pro spalo-immigration@international.gc.ca

Quando você diz TAM direto deve ser TAM em code sharing com a Air Canada. Normalmente se você ligar no call center eles fazem a reserva e te dão no mínimo 24 horas pra ir na loja emitir.

Tá chegando!

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Aqui em Goiânia fui a uma agência, pedi de cara que fizessem uma cotação pela Mexicana e comprei nossas 4 passagens sem problema. 50% no cartão e 50% no cheque à vista. Acho que dá pra vocês conseguirem isso em algum lugar.

E a vida segue...

Rêver du Québec disse...

O Fer, que maratona hein....mas vale a pena né amiga!!!
Saudades...
bjsss

Diário Canadá Brasil disse...

Fernanda tenho mais informações para suas perguntas sobre educação infantil. dá uma passadinha por lá

http://diariocanadabrasil.blogspot.com/
e sorte ai com tudo isso viu...
bjos

Jorge e Loriane disse...

Vcs vão pela Mexicana mesmo? Ou decidiram ir pela TAM? Pra qdo vcs pegaram passagem e qual valor + ou -?

Abraços!!!!