16 de maio de 2010

Estrie

População: 304.702 habitantes

Área: 10.195 km²
Cidades: Sherbrooke, Magog, Coaticook

Setores econômicos emergentes: beneficiamento da madeira para acabamentos e compósitos, material de transporte e elastômeros, micro/nanotecnologias para eletrônica, turístico e recreativo, biomédico.




Economia e emprego


Na região de Estrie concentram-se muitos empregos na maior parte dos grandes setores de atividade econômica e, além do mais, o índice de desemprego é inferior à média quebequense. Essa região é ativa principalmente nos seguites setores: téxtil, microeletrônica, computação, agropecuário, produção de laticínios, beneficiamento de madeira para acabamento e compósitos, e também material de transporte e elastômeros.

O Complexo Biomédico de Sherbrooke, que inclui a Faculdade de Medicina, o Centro de Pesquisa Clínica, o Instituto de Farmacologia e o Centro de Desenvolvimento de Biotécnicas também está em plena expansão.

A vitalidade das PMEs, a qualidade das infraestruturas do mundo empresarial e a proximidade dos mercados norte-americanos fazem com que a região de Estrie seja a líder de exportações no Québec.


Saiba Mais:
Emploi-Québec – Estrie

Ministère du Développement économique, de l’Innovation et de l’Exportation (Ministério do Desenvolvimento Econômico, da Inovação e da Exportação)

Séances d'information sur la vie et l'emploi en région (Palestras de informações sobre vida e empregos em região)

Conférence régionale des élus (Conferência Regional dos Eleitos)

Estrie 05

Tourisme Québec (Turismo Québec)

Tourisme Estrie (Turismo Estrie)

 
A região de Estrie estende-se pela fronteira com os Estados Unidos. Sua proximidade com os mercados norte-americanos proporcionam-lhe uma incontestável vantagem. Essa região orgulha-se de seus lindos vilarejos e de suas magníficas casas vitorianas, de sua grande quantidade de teatros, galerias de artes e lojas de antiquários.


Perfil da imigração


O recenseamento de 2006 registra 13.500 quebequenses imigrantes nessa região.

A região de Estrie oferece uma vasta gama de serviços destinados aos recém-chegados para facilitar-lhes a integração e a inserção ao mercado de trabalho.

Saiba Mais:





Categories:

2 comentários:

Paola disse...

adorei a materia! muito interessante.
beijos, paola

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Muito bom esse material.

E a vida segue...