3 de maio de 2010

Crônicas de uma mãe inadequada

Hoje encontrei uma websérie muito legal da Radio-Canadá: Les Chroniques d'une mère indigne Apesar de meu francês não ser suficiente para entender todas as falas, achei o tema e o formato da serie muito bacana. É uma ótima maneira de praticar o francês quebecois a partir de um tema que interessa.

A "mãe imprópria" se questiona sobre como manter a vida familiar sem abusar do Gin-tônica. Ela mantêm os visinhos à distância para se afastar de comparações, e não gosta de festas de natal e páscoa com medo de ficar paralizada. O "pai impróprio" sabe dramatizar tudo. Com um bom senso de humor e uma propensão à auto-depreciação ajuda a família a superar os obstáculos diários. Foi o resultado dessas várias coisas que a crônica surgiu na internet, e em seguida, em webepisódios.

A série está disponível no site da Radio-Canada, no site Tou.tv e no YouTube. Os links estão no final do post.

Adorei o episódio abaixo sobre o quanto é "insuportável" falar com crianças no telefone. Sinceramente, mesmo sendo com meu filho, acho muito chata essa situação, princimalmente quando estou no ônibus ou em algum outro lugar cheio de gente.

Vale a pena conferir, até quem ainda não entende muito francês!



Na Radio-Canada
No You Tube
No Tou.tv
O blog
Categories: ,

1 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Quando eu ligo pra alguém e uma criança atende, eu penso: Pronto, lá vem alguma.

E a vida segue...