15 de maio de 2010

Como foi que resolvemos?

Oi gente, ainda não tinha vindo aqui explicar para vocês como foi que o Leonardo mudou de idéia. Bom, eu já sabia que, apesar dele parecer estar decidido, tinham vários fatores a favor da nossa ida. Como postei antes, sabia que a resposta da universidade obrigaria ele a tomar uma posição certa. E foi o que aconteceu.
Já estamos com planos de ir para o Canadá desde 2006, quando assistimos nossa primeira palestra de imigração. Estávamos esperando eu me formar para darmos entrada no processo pelo Quebec.
Nesse meio tempo conheci a historia da Paola, filha da Maura (do Orkut). Ela era aluna USP e foi para a Bishop's como exchange student. Depois de ter cursado 6 meses, que é o tempo da bolsa pela USP, ela pediu transferência dos créditos dela cursados no Brasil para a Bishop's. A universidade calculou os creditos que faltariam e ela começou a pagar a parte do curso que faltou, que totalizou um ano. Formada, agora ela pode dar entrada no processo de imigração pelo Canadia Experience Class.
Fiquei empolgada com a possibilidade de fazer uma universidade canadense, aproveitando os créditos que já cursei. Foi por esse o motivo que procurei a Bishop's. No fim, consegui!
Para completar, por ser estudante em tempo pleno, o Leonardo tem direito a um open work permit no período que eu estiver estudando.
Ele estava com receio de ir para Sherbrooke procurar emprego sem falar bem o francês, aí pensamos numa outra possibilidade: dele procurar emprego em outras cidades. Temos uma amiga que já está lá, que tem um parente que tem uma empresa de drywall. Como o Leonardo fez aquele curso no Senai de drywall [lembram?], ela pode indicá-lo para trabalhar com ele!!!
Tenho um outro conhecido que consegue alguns contatos para ele trabalhar como motorista de caminhão. Assim, estamos mais seguros em relação a emprego no Canadá.
Sobre a imigração, existem várias formas de se conseguir a residência permanente. Estou colhendo o maximo de informação para avaliarmos qual será melhor para nós.
Agora estamos juntando dinheiro, preparando o carro pra vender, anunciando o apartamento, procurando imóvel para alugar em Sherbrooke/Lennoxville, e esperando as informações da Bishop's para então corrermos atrás dos vistos.
Temos só mais 2 meses e meio aqui! Ai que emoção!!!!
Categories:

3 comentários:

buzuzu disse...

Emoção é pouco!! Menina que coisa maravilhosa, fiquei muito feliz com as novidades todas, muito, muito bom mesmo!
Vou te pasar meu e-mail, quero trocar umas figurinhas sobre essa questão de bolsa, se vc puder ajudar serei eternaente grata.
Parabéns mais uma vez!!
bjsssss

ansiedade_canada@hotmail.com

Jhon disse...

Nossa, imagino que você deve estar muito ansiosa! de uma hora pra outra os vários meses até imigrar se resumiram em 2! Menina, eu estaria maluco já com tanta coisa pra arrumar xD Mas muito feliz tb.
Como eu sei que vai dar tudo certo nos seus planos, qdo mudarmos pro Québec vamos nos encontrar, hein?

bjao

Lupatinadora disse...

No fim chegaremos quase ao mesmo tempo no Canadá. Parabéns pela bolsa! Não é pra qualquer um não!

bjo