4 de junho de 2010

Plantando para o futuro

Um fato estranho que nos aconteceu essa semana fez com que repensassemos todos os nossos planos de ir em agosto para o Canadá.

Pudemos acordar de nosso sonho e perceber que estávamos construindo nosso futuro com areia, nosso lindo castelo de areia. Nosso desejo de dar certo estava falando por nós. Estavamos considerando apenas as coisas dando certo, e contando que elas funcionassem assim para nosso futuro ser bem sucedido.

Infelizmente a realidade não funciona assim...

Devemos sempre desconfiar das coisas, e (infelizmente) das pessoas. Devemos contar com nossa capacidade e não depender de ajuda. Não estou dizendo que não devemos aceitar ajuda, elas são muito bem vindas. Mas não devemos depender dessa ajuda.

Dessa forma, percebemos que nessa viagem que programamos, a única certeza que temos é a minha vaga na universidade, que ainda está lá. São muitas as incertezas nessa viagem para que deixemos o certo, e que estava caminhando bem, daqui.

Vou falar a verdade, chorei, sofri pela perda (opcional) da minha vaga na Bishop's. Mas sei que é o mais sábio a fazer. Vamos ficar, vou me formar, vamos dar entrada no processo de imigração assim que tiver minha declaração de conclusão de ensino superior, E IR COM CALMA!

Queremos tranquilidade nesse momento. Acho que desde que comecei meu curso, e simultaneamente tive o Miguel, nunca tive tranquilidade. Estamos alugando uma casinha pra nós. Vamos seguir com o processo no tempo devido. E formar uma base forte para a nossa imigração. Pois não é um passo pequeno, pelo contrário, é dificil e muito significativo para nossa familia. Então vamos caprichar!

Estamos plantando e cuidando bem da nossa mudinha para que na época certa, possamos colher bons frutos.
Categories:

8 comentários:

Rêver du Québec disse...

Poxa Fe, que triste....
Maaasss, como dizia minha querida avó: "Há males que vem para o bem"...
Acho que sua decisão foi sábia, dificil, porém muito sábia e corajosa!
Força amiga!! Estamos do seu lado pra tudo que precisar!!!
Beijos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Planejamento é a chave do sucesso. Pode ser dura, mas se é a melhor, essa decisão tinha que ser tomada. Precisando de qualquer ajuda, estamos aqui.

E a vida segue...

um dia... aline... no quebec disse...

Ola Fernanda,

Aprendi uma coisa no quarto ano de faculdade, ha uns 10 anos atras e desde entao, guardo pra minha vida inteira: as vezes eh preciso dar um passo pra tras para poder avancar ainda mais, com as coisas mais "arrumadas".
Como alguem ai de cima ja disse, eh preciso coragem e voce esta provando que isso nao te falta.
Sucesso, sempre!

Bjos.

Aline

Patitando disse...

Oi Fernanda, não entendi muito bem o que aconteceu, mas se tem uma coisa que percebi sobre você é que não te falta determinação nem disciplina para fazerem as coisas acontecerem. No tempo certo tudo vai funcionar. Se precisar de alguma ajuda sobre o processo é só escrever. E nos vemos no Canadá daqui a algum tempo, certo?

Um abraço grande!

IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ disse...

Oi Fernanda,

Nós sentimos muito, estavamos muito felizes por tudo está indo e caminhando tão certo... Não sabemos o que aconteceu, mas também já passamos por umas boas também nessa nossa vida aqui em São Paulo...

Com certeza, os apoiamos na decisão que tomaram, estamos também confiantes que o melhor sempre é construir uma base sólida e como você disse em seu post: "não uma base de areia".

Parece que nossas decisões são bem direcionadas quando temos filhos, também pensamos assim e passamos por isso constantemente.

Estaremos torcendo e orando para que tudo caminhe da melhor forma, e um passo de cada vez.

Certa vez disseram: "que não seria fácil, mas valeria a pena!"

Um grande abraço de seus amigos,

La Rocque e Silvia.

Paola disse...

oi fernanda,
nao sei bem o que aconteceu ... mas vou te dizer que vc e uma mulher muito corajosa. nao e facil tomar uma decisao assim. parabens! nos aqui tb sempre visamos o bem estar das meninas acima de qq coisa, e a melhor forma de fazer isso e cuidando de nos mesmos. se o que vc precisa agora e de tranquilidade, entao com certeza isso e a melhor coisa que o miguel pode receber. desejo a vcs muita forca e muita paz.
fiquem com deus,
paola

merciquebec disse...

oi Fe, também não entendi o que aconteceu, mas tenho certeza que se esse é seu sonho, não duvido que vc vai realizá-lo. às vezes, é preciso recuar para termos vantagens lá na frente!! Qualquer coisa estamos aí, ok? bjokas. e que Deus te abençõe muito=0)

quebecparanós disse...

Oi,
achei teu blog hj... como vcs sao focados e corajosos. Parabéns pela força.