18 de agosto de 2010

E nada de francês...

Ô coisa difícil que é eu começar a ter aulas de francês! Só pode ser Lei de Murphy!

Ontem foi o primeiro dia das aulas de francês gratuitas da USP. Estava com uma tremenda dor nos pés mas fiz questão de ir para garantir minha vaga. Bom, no dia da inscrição online haviam 5 opções de francês: francês 1, francês 2, francês 3, etc. Eu optei pelo francês 3 acreditando que seria o nível que eu conseguiria acompanhar. Estava com receio de ter posto muita confiança nos meus conhecimentos desse idioma, e enquanto a professora não chegava ia treinando mentalmente como iria me apresentar em francês.

Quando a aula começou fomos nos apresentando em português mesmo, fui a terceira a me apresentar. Contei sobre o curso que fiz na Aliança, sobre o curso online que acabei de fazer, da minha necessidade de praticar a conversação, e tudo mais. Mas ao ouvir os outros alunos com suas apresentações fui descobrindo que eu havia errado na minha escolha por curso. Na verdade eu tinha entendido mal. NINGUÉM, além de mim, sabia uma palavra sequer em francês! Era um curso introdutório, para quem ia começar do zero.

Foi uma total perda de tempo. Sofri a toa ao me arrastar com meus pés doídos até a USP. Só não saí da sala no meio da aula porque implorei pro meu marido ir me buscar após a aula já que eu não ia conseguir ir de metrô pra casa.

E agora, José?
E agora que vou voltar para mais um módulo de francês online. Terminando esse módulo vou contratar um professor particular. Ai ai....

Dica: o preço das aulas particulares da Ecole Saint Paul é de R$58,00 a hora/aula, mas é possível fazer as aulas em dupla pagando o mesmo valor. Agora, se você não tem com quem rachar, sai mais barato contratar um professor fora de uma escola, pagando R$50,00 a hora/aula.
Categories:

0 comentários: