7 de novembro de 2009

Parle français!

Estamos tão animados com o novo projeto de imigração! Estávamos verificando tudo o que falta providenciar para entrarmos de fato no processo. Mas o que precisamos MESMO fazer é estudar francês.
Então nesses ultimos dias passamos a procurar escolas ou professores particulares de francês. Nosso objetivo é completar um estágio em três meses (dezembro, janeiro e fevereiro). Para isso precisaremos ter aulas "VIP". Procuramos algumas escolas, mas os valores são altos. Por exemplo, uma dessas escolas nos informou que o valor do estágio por pessoa é fechado, nós só poderiamos adianta-lo fazendo mais horas por dia, então o valor total seria de R$3.000,00 a vista no caso do curso durar um mes, ou em 2x no caso de duração de dois meses e assim sucessivamente. Em outra escola o valor da hora/aula era de R$45,00, que eu achei muito alto.
Então passamos a ligar para professores particulares. Mas entramos numa questão importante e quase esquecida: onde as aulas aconteceriam? Porque em casa é impossível, moramos provisoriamente com minha avó e ela é muito ativa, tem gente em casa o dia inteiro. Então teríamos aula na casa do professor? E o deslocamento até lá? Um professor sugeriu termos aula em um shopping. Imagina só? Dá pra prestar atenção em alguma coisa num shopping?!

Então que encontramos uma alternativa: perto de casa tem uma escolinha de idiomas beeeem pequena. E as aulas de francês são combinadas direto com a professora, mas as aulas acontecerão por lá. O valor da hora/aula é de 30,00 para nós dois. Achamos por enquanto ser essa a melhor opção. Até a capacitação da professora é boa, ela já deu aula na Aliança Francesa e atualmente é intérprete da polícia federal. Acho que não encontraremos melhor opção.
Logo logo estaremos falando francês!!
À bientôt
Categories:

2 comentários:

D. e CM. disse...

Tudo aos poucos vai se encaixando e tomando rumo.
Fiquei feliz em saber que pude ajudar em algo sobre este processo, uma outra luz, ou algo assim :-) , sei o quanto é chato a gente ja querer ir de qq maneira, mas a gente tem que sentar a cabeça e colocar na ponta do lapis nossos projetos.

Tudo de bom

Danielle

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

O negócio é não desistir... certamente, vcs encontrarão um lugar bacana que vcs se sintam bem. A ansiedade de resolver tudo é gde, mas é bom ter calma para decidir certas coisas para não correr o risco de atrasar lá na frente.

Boa sorte!!!!

Rosi