24 de maio de 2010

Em que pé estamos?

Deixe-me atualizar as coisas por aqui. Em que pé estamos?
Como já mencionei antes, para estudar no Quebec é necessário um Certificado de Aceite do Quebec (CAQ), para fazer o pedido dele é necessário a carta de aceitação da universidade. Então que essa carta eu só recebi na última quinta-feira. Prenchi tudo pelo site e enviei os documentos pelo correio.

O próximo passo é dar entrada no visto de estudante, assim que eu tiver o CAQ em mãos, já que é pedido para o visto. A mesma coisa acontece com o Work Permit do Leonardo, que depende do meu visto de estudante. Já o visto do Miguel não precisará ter o CAQ, já que ele ainda não completou 4 anos e não é considerado em idade escolar.

Enquanto o CAQ não chega, estou procurando as passagens. Já definimos que vamos na segunda semana de agosto e colocaremos a data de retorno em janeiro [não que a gente vá retornar....].
Estamos também encaminhanco com nossa busca por apartamento. Tem uma amiga em Sherbrooke que está nos ajudando [e muito] nessa parte. Ela também está passando os móveis por um preço bem camarada. Então se tudo correr bem, chegaremos em agosto com apartamento alugado e mobiliado!

Aí so precisaremos nos preocupar com emprego para o Leonardo, escola para o Miguel, transporte para a faculdade, compra de utencilios domesticos diversos, roupa, me matricular no curso da faculdade. Entre outras coisinhas que esqueci.

Olha.... devo assumir: tá difícil continuar assistindo aula aqui. Só consigo pensar nas aulas que terei lá. Com um prazo tão pequeno tudo aqui parece inútil, já que começaremos do zero lá.



.
Categories:

8 comentários:

Um dia... Aline... no Québec disse...

Oi Fernanda!

Que legal que as coisas estão tão adiantadas. O difícil é consiguir levar uma vida normal aqui, sabendo que um mundo novo te aguarda, daqui há uns meses.
Tudo de bom pra você!

Aline

Lupatinadora disse...

Oi Fernanda,

Sugiro que você agende já a data pra ir no consulado pedir o visto. Liguei lá hoje e só pro dia 22/6. 5509-4343 r. 3410 das 11 às 12:30.

Quanto ao visto do marido, me explicaram no consulado que é pra pagar os R$210 da permissão de estudos pra você e os R$250,00 da permissão de trabalho pra ele. E é pra colocar uma observaçãozinha em algum lugar do formulário que vc quer o work permit pra ele. Eu vou colocar um super post-it amarelão, rs rs rs!

Se vc for comprar passagem só de ida, sugiro a Mexicana, que parece que tem os melhores preços.

Bjo

Lupatinadora disse...

Oi Fernanda,

Nós vamos dia 29/7, falta pouco mais de 2 meses de MUITA coisa pra fazer!

Não sei se vc leu meu post, mas vou no consulado 3a que vem, marquei essa data 1 mês atrás quase. Liga lá correndo pra não ter que pagar despachante, fora que vocês são em 3. Mas se prepara pq o raio do telefone está sempre ocupado, tem que ter tempo e paciência pra ficar dando "redial, redial, redial" até a hora que alguém atende.

Quanto ao seu filho, sugiro mandar um e-maill pra seção de vistos pra perguntar que taxa você tem que pagar pra ele, realmente não sei. Mandei um e-mail lá hoje me responderam em 29 minutos!

Eu não cotei os preços de passagem só de ida pois vamos de milhas, mas vi muita gente falando que de Mexicana custou 500 e poucos dólares, vale super à pena, na minha opinião.

bjo

Lupatinadora disse...

É das 11 às 12:30.

Não tenho msn. Se quiser, me escreve no lupatinadora3@gmail.com

bjo

Pati disse...

Oi Fernanda, que legal que tudo está se adiantando... Já tem alguma previsão de data de ida?

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Que bom que tudo vai bem. Imagino você nas aulas no Brasil. Aqui no meu trabalho está sendo a mesma coisa. Vontade louca de ir logo.

E a vida segue...

Ninha disse...

Oi Fer,

Preocupações normais e necessárias essas né? O mais difícil e cansativo vcs ja irao ter que é o cantinhu e a mudança... Aproveite as coisas por aí pois sentirá saudades aqui, acredite. Quanto ao emprego p/ Léo eu acho que vai ser rápido tb. Venham confiantes!!!!

Bjão, Ninha e Do

Juliana disse...

Oi Fe!!

Sumi do seu blog pq com esse negócio de computador alheio estou ainda estou meio confusa no acompanhamento dos blogs, sem contar que, não sei pq, mas suas atualizações não aparecem na minha lista de feeds... :(

Enfim... tô super feliz que o maridão resolveu embarcar no seu sonho e que vcs já estão nos preparativos!!

Conversamos mais no msn!!

Bjs!