1 de dezembro de 2009

Está aberta a temporada do francês!

Hoje começamos oficialmente a estudar francês. Tivemos nossa primeira aula particular voltada para a entrevista de imigração do Quebec.

Estou muito orgulhosa do Leonardo, pois a idéia de imigrar para o Quebec foi minha e ele nunca se mostrou relutante em relação ao francês, apesar de sentir um certo preconceito nas entrelinhas (que talvez seja pura encanação minha). Bom, ele nunca tinha visto nada do francês na vida dele e estava a ponto de fugir da aula na metade dela. Mas sobreviveu bravamente à enchurrada de novas informações e pronúncias.

Achei muito engraçada as enroscadas que damos, as misturadas com o portugues e com o inglês, a dificuldade da pronuncia do U em "tu", por exemplo. A professora já conseguiu nos mostrar como vão ser puxadas nossas aulas e o quanto teremos que nos dedicar durante nossos estudos. Como sempre gostei de francês, a única dificuldade que terei será encontrar tempo para estudar o quanto gostaria dessa lingua.

Estamos esperando ter um nível razoável de francês para poder dar entrada no processo de imigração por Quebec e quanto mais nos dedicarmos a aprender a língua, menor será o tempo para a entrega dos papeis. Pela nossa estimativa, em janeiro damos entrada, continuando a estudar para a entrevista.

Vai dar tudo certo...

3 comentários:

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Ótimo saber que estão empenhados, isso é primordial para o imigrante...rsrsrs
E não se preocupem com o andamento das coisas, pois tudo dá certo no final!!!

Bjos

Rosi

Ninha disse...

Isso ai Fer,

Jaja vcs vão ver que estarão preenchendo os formulários de abertura do processo.

Bons estudos
Ninha

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Agora é hora de fazer biquinho, detonar no francês e dar entrada logo nesse processo.

E a vida segue...