Engraçado como pensar em casamento pensamos em igreja, vestido branco, alianças, família, festa e lua de mel. Mas no nosso casamento não teve nada disso.
Na realidade, nem sei se podemos chamar de casamento. Para ser mais específica, o que fizemos foi alterar nosso estado civil.
Fomos num cartório e entramos com o pedido. Foi bem simples. Foi chegar lá, dar nossos dados, entregar nossas certidões de nascimento, assinar uma declaração, pedir para as duas testemunhas assinarem outro papel e pronto!! Casados!! Daqui 20 dias iremos buscar a certidão de casamento.
A diferença entre o casamento no civil e alteração de estado civil é apenas a cerimônia com o juíz.
Para quem acha estranho não fazer dessa ocasião algo especial, justificamos: não pretendíamos casar agora, estamos apenas emitindo um documento necessário para o processo de imigração, não queremos sair do foco e nos dedicar a organizar uma cerimônia religiosa, nem gastar com isso agora. Deixaremos para outro momento da nossa vida essa comemoração.
E agora o que falta para entrarmos de vez no processo é o nosso nível de francês.
Falta pouco!!
Ps.: E nada da resposta dos aprovados para o intercâmbio....... era pra ter saido o resultado do edital no dia 08!!!!!!!!!
Quem sabe amanhã eles não publicam? To cruzando os dedos...
3 comentários:
ÊEEE
Parabens pelo casório!
A festa quem sabe nao será no Canada?
Beijos
Danielle
Parabens!!!
Pretendo fazer da mesma forma que vc quando for a hora!
Deve sair amanhã a sua resposta, esse pessoal adora enrolar!
Tudo de bom.
Parabéns pelo casamento. Mil e uma felicidades.
E a vida segue...
Postar um comentário