6 de dezembro de 2009

Aceitos sem francês?

Já perdi as contas de quantas vezes preenchi o questionário online para saber se seríamos aceitos em "n" possibilidades. Mas a ultima vez que testei me deixou intrigada.
  • Tentei saber se seríamos aceitos se o Leonardo não tivesse conhecimento nenhum de francês. Preenchi ja esperando uma resposta negativa do teste online, mas para a minha surpresa fomos aceitos!!

Fiquei pensando: "Porque não damos entrada logo nos papéis então?"

Mas e se o teste tá errado? E mesmo se estiver certo, como é que vamos fazer a entrevista se ela é em francês?!

Entraremos mudos e sairemos calados? Não dá né!

Chegei a postar essa minha dúvida na comunidade do Orkut "Quero ir para o Quebec" e as opiniões ficaram divididas. Alguns acreditam que o teste não é confiável, e que nós devemos estudar o maximo de francês que pudermos. Outros disseram que posso sim confiar, mas é melhor estudar frances para a entrevista.

Para a nossa tranquilidade, teremos a oportunidade de confirmar isso na palestra de imigração que acontecerá dia 14/12 em São Paulo.

De qualquer forma, ainda temos que nos casar. Pretendemos marcar a data para dia 18/01, e só então dar entrada no processo. Até lá estaremos estudando francês. Pelo menos conhecimentos mínimos nós teremos.

---------------------------------------

Mudando um pouco de assunto, vocês devem ter reparado que mudei mais uma vez a aparência do blog. É que finalmente entendi como se adiciona um template. Espero que tenham gostado do novo look.

Até

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Ainda bem que vai dar pra tirar essa dúvida na palestra que se aproxima. Dá uma agonia não saber se tal coisa pode ser ou não.

E a vida segue...

D. e CM. disse...

Tirem logo esta duvida hehehe
Mas, na minha opiniao, se vc vai para umlugar onde se fala frances, seria bom ter o basico nao 'eh mesmo? Para nao chegar la e ficar correndo atras de aprender etc...bem eh o que eu penso.

Tudo de bom e boa semana

Danielle

Igor (Projeto Canada 2012) disse...

Também fiquei com essa sua duvida!
Depois posta o que descobriu!
O layout ficou otimo :)
Tudo de bom.

2much-ice disse...

Fer,

Ja vi casais relatarem que na hora da entrevista um deles não conseguiu falar ou falou muito pouco enquanto o outro falou direitinho.
O entrevistador só disse que deveria estudar um pouco mais e tal. Mas pelo sim e pelo não seria bom ele ter mesmo uma base legal.

Bjs