- Tentei saber se seríamos aceitos se o Leonardo não tivesse conhecimento nenhum de francês. Preenchi ja esperando uma resposta negativa do teste online, mas para a minha surpresa fomos aceitos!!
Fiquei pensando: "Porque não damos entrada logo nos papéis então?"
Mas e se o teste tá errado? E mesmo se estiver certo, como é que vamos fazer a entrevista se ela é em francês?!
Entraremos mudos e sairemos calados? Não dá né!
Chegei a postar essa minha dúvida na comunidade do Orkut "Quero ir para o Quebec" e as opiniões ficaram divididas. Alguns acreditam que o teste não é confiável, e que nós devemos estudar o maximo de francês que pudermos. Outros disseram que posso sim confiar, mas é melhor estudar frances para a entrevista.
De qualquer forma, ainda temos que nos casar. Pretendemos marcar a data para dia 18/01, e só então dar entrada no processo. Até lá estaremos estudando francês. Pelo menos conhecimentos mínimos nós teremos.
---------------------------------------
Mudando um pouco de assunto, vocês devem ter reparado que mudei mais uma vez a aparência do blog. É que finalmente entendi como se adiciona um template. Espero que tenham gostado do novo look.
Até
4 comentários:
Ainda bem que vai dar pra tirar essa dúvida na palestra que se aproxima. Dá uma agonia não saber se tal coisa pode ser ou não.
E a vida segue...
Tirem logo esta duvida hehehe
Mas, na minha opiniao, se vc vai para umlugar onde se fala frances, seria bom ter o basico nao 'eh mesmo? Para nao chegar la e ficar correndo atras de aprender etc...bem eh o que eu penso.
Tudo de bom e boa semana
Danielle
Também fiquei com essa sua duvida!
Depois posta o que descobriu!
O layout ficou otimo :)
Tudo de bom.
Fer,
Ja vi casais relatarem que na hora da entrevista um deles não conseguiu falar ou falou muito pouco enquanto o outro falou direitinho.
O entrevistador só disse que deveria estudar um pouco mais e tal. Mas pelo sim e pelo não seria bom ele ter mesmo uma base legal.
Bjs
Postar um comentário