19 de janeiro de 2011

Fora do meu controle

Fico muito frustrada quando não tenho o controle da situação. E eis que me deparo com uma. Nosso plano era enviar os documentos assim que eu conseguisse meu atestado de conclusão de curso. Mas acontece que a vida não é tão simples como gostaríamos que fosse...

Temos dois poréns: meu atestado de nível de idioma e o pagamento da taxa. Coisas que não pensei que seriam problemas. E por que são?

Primeiro que meu professor de francês está de férias, e estou esperando seu retorno para que ele faça a declaração do meu nível de francês, além de me ajudar com o campo do formulario sobre a mesma questão.
Segundo que a taxa do processo deve ser paga apenas em cartão de crédito internacional. O "probleminha" é que esquecemos o fato e usamos nosso cartão para compras de fim de ano... hehe... E temos que quitar essas compras para poder pagar a taxa... Sabemos que podemos usar mais de um cartão e que pode ser de terceiros. Mas acredito ser delicado usar o cartão de outras pessoas. Não me imagino sequer pedindo para alguém me emprestar o cartão para isso... Eu também posso pedir um cartão de crédito internacional, já que não tenho um, mas para isso tenho que primeiro resolver outras pendências....

Tudo parece tão simples, mas no fim nosso processo continua paradinho aqui em casa. Esperamos resolver tudo até o fim do mês. E apesar do fim do mês estar próximo, a minha ansiedade está me pegando. Era pra termos enviado tudo em dezembro!!!

Lado positivo: fica praticamente garantido que o Nicholas nascerá antes da entrevista.
Categories:

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Fernanda, tenho acompanhado seu blog há pouco tempo e tenho adorado. Não se preocupe tanto assim. Ainda não se sabe quando serão as próximas entrevistas e vc pode ser convocada até um mês antes, pelo menos foi o que aconteceu com o pessoal que enviou no final do ano passado. O BIQ leva apenas um ou dois dias para ler seus documentos. Então fica tranquila, vcs ainda têm tempo para a próxima rodada.
Boa sorte, estou torcendo por vcs.
Abs
Liliana

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Se voce nao tem controle sobre uma situacao, nao fique estressada. So vai afetar sua saude e nao vai resolver nada.

E a vida segue...

Vivi disse...

Olá Fernanda!
Engraçado que meio que passei por isso também quando ia dar entrada no processo... Primeiro tinha que casar (não tínhamos como comprovar união estável apesar de morarmos juntos há mais de ano), depois um monte de coisa aconteceu para atrasar o preenchimento dos formulários, e fiquei me sentindo como você... Também sou desse tipo que odeia não estar no controle da situação. Mas hoje vejo que foi bom, às vezes a nossa pressa pra ver as coisas acontecendo acaba atrapalhando... Tente guardar a sua energia para quando chegar no Canadá (é um exercício diário que tenho tentado fazer) e aproveitar para estudar um pouco mais de francês...

Até mais!!

Vivi