17 de janeiro de 2011

Gatineau atrai cada vez mais brasileiros

Reportagem já antiga da Radio Canada pelo programa Canadá Direto da Gilda Salomone mas que apresenta alguns brasileiros que moram na cidade de Gatineau. Reportagem de fevereiro de 2010.


A rede de solidariedade dos brasileiros de Gatineau começa no Brasil e continua após a chegada no Canadá.

O Canadá Direto apresentou uma reportagem sobre as cidades mais atraentes do Canadá para novos moradores, segundo resultados de uma pesquisa do Conference Board of Canada.

Das 27 cidades comparadas, apenas seis receberam A, a nota máxima. Entre elas está Ottawa, a capital do Canadá.

Do outro lado do rio Des Outaouais, colada em Ottawa, está Gatineau. A cidade quebequense recebeu a nota C na classificação do Conference Board, mas, mesmo assim, tem atraído muitos imigrantes, vários deles brasileiros.

Esta nova onda de imigrantes qualificados e dispostos a falar inglês e francês chegou à cidade nos útimos 3 anos, incentivada pelo Programa de Imigração do Governo Provincial do Québec. A rede de solidariedade dos brasileiros de Gatineau começa no Brasil e continua após a chegada no Canadá.

Hoje no Canadá Direto, nós vamos conhecer um pouco destas duas cidades localizadas em províncias distintas (Ottawa fica em Ontario e Gatineau no Québec), mas intimamente ligadas.

Gilda Salomone conversou com três brasileiros que vivem na região.

Para ouvir a entrevista, clique na imagem abaixo.


Categories:

0 comentários: