28 de novembro de 2009

L'appartement

Em 2004 assisti a esse filme francês maravilhoso chamado L'appartement. Encontrei ele na prateleira de filmes da Aliança Françasa, quando eu ainda estudava lá. O filme ainda era em fita k7 então não sabia se conseguiria encontrá-lo novamente.
Faz muito tempo que tenho feito buscas para achar e baixar-lo. Mas como quem persiste sempre alança.... encontrei o link do torrent e pude baixá-lo finalmente!!!

Sobre o filme:

Informações Técnicas
Título no Brasil: O Apartamento
Título Original: L´appartement
País de Origem: França / Espanha / Itália
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 116 minutos
Ano de Lançamento: 1996
Direção: Gilles Mimouni
Sinopse:

Max (Vicent Cassel) vive em Paris e está de viagem marcada para Tóquio. Ao encontrar Lisa (Monica Bellucci) em um café, se apaixona por ela e desiste da viagem. Obcecado em conhecê-la passa a segui-la até descobrir onde vive. Ao entrar furtivamente no seu apartamento, encontra a colega de Lisa, Alice (Romane Bohringer), e pensando ser a amada, dorme com ela. Para complicar ainda mais a história, Alice é namorada de um grande amigo de Max.

Como o filme é realmente muito bom, os americanos não poderiam deixar de fazer sua versão. Então que regravram sob o nome em português "Paixão à Flor da Pele" ou "Wickerpark" em inglês. Nessa nova versão quem toma o lugar do Vincent Cassel é o bonitão do Josh Hartnett. Mas ainda assim prefiro a versão francesa.
Para quem se interessar, a versão americana é facilmente encontrada nas locadoras, e a francesa eu encontrei nesse link:

Torrent

Categories: ,

2 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Já vi a versão americana e adorei. Não sabia que era uma refilmagem. Valeu pela dica.

E a vida segue...

Ursos no Canadá disse...

Oi!

Merci pelo post!

Confesso que foi muito difícil encontrar um ap. p/ alugarmos. A maioria queria que nós fossemos lá (como se fosse logo ali...rs).
Mas graças a Deus deu td certo, preferimos pagar um mês antes p/ garantirmos um ap. antes das Olimpíadas (os preços de td subiram muito, inclusive aluguel) e tb pagamos o seguro (metade do aluguel).

Faltam 61 dias!!! Aiaiaiai... rs

Fiquem com Deus!

http://ursosnocanada.blogspot.com