A partir de hoje está aberto o edital para estágio remunerado na Assémbléia Nacional do Quebec, divulgado pela Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCint). Para estudantes de outras universidades, há a possibilidade de enviar seu dossier diretamente para o orgão responsável no Quebec.
Segue a publicação
Até o dia 20 de março estão abertas as inscrições para candidaturas a um estágio remunerado na Assembléia Nacional do Québec, no Canadá. O objetivo deste estágio é permitir ao estudante estrangeiro matriculado em um programa de ensino superior (graduação, mestrado ou doutorado) a vivência de uma experiência de trabalho em uma instituição quebequense e colocar em prática os conhecimentos e habilidades adquiridas no quadro de seus estudos. Desta maneira, o estudante terá a possibilidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o Québec, suas instituições e suas práticas no âmbito da democracia. O programa é voltado principalmente para os estudantes de economia, administração pública, ciências políticas, sociologia, história, comunicação, jornalismo ou qualquer outra formação universitária pertinente e equivalente. É necessário ter fluência no idioma francês. Mais informações no edital.
Condições do estágio:
- Salário: de acordo com as normas estabelecidas pelo Conselho do Tesouro do Quebec (valor por hora varia entre $15 e 19$ CAD, de acordo com a escolaridade)
- Carga horária: 35 horas/semana
- Duração: 15 semanas, 30 de agorto à 10 de dezembro de 2010
- O custo de transporte internacional é por conta da Associação Internacional de Estudos Quebecoises(AIEQ).
- Seguro de saúde e visto ficam por conta do estagiário
Os candidatos interessados deverão enviar sua candidatura, preferencialmente por email, o mais tardar em 20 de março de 2010 aos cuidados da Associação Internacional de Estudos Quebecoises.
Se meu francês estivesse à altura, com certeza me candidataria. Mas tá longe de ser avançado.
2 comentários:
Que oportunidade ótima!!! Excelente dica.
E a vida segue...
Se o meu frances fosse avançado seria a primeira da fila a enviar o curriculo. Mas fiquei feliz em saber, pelo menos existem chances e confesso fiquei bem animada. Uma ótima informação. Abç.
Postar um comentário