3 de janeiro de 2011

Temos que bater o pé

Depois de um surto de raiva por conta da falta de compromisso de um professor da faculdade, me obriguei a não ficar quieta e esperar fevereiro. Para os que me conhecem já sabem que quando quero algo eu não desisto  até conseguir o que quero. Então que fui pra luta [rs].

Liguei na Seção Acadêmica perguntando o que poderia ser feito. Eles me informaram que eu poderia entrar em contado com o Departamento ao qual o professor pertence. Liguei lá e me disseram que não teriam como mecher na minha nota e que o professor sequer tem celular para que entrassem em contato com ele. Mas o rapaz que me atendeu disse que enviaria um email pedindo a inclusão da minha nota (ou reprovação).

Como o bonitão do prof. não respondeu nenhum dos meus emails anteriores eu não acreditei que o caso estava resolvido. Liguei então para a Diretoria da Faculdade de Educação. A secretária anotou meus dados e me disse que também mandaria um email para o professor.

Não estava mais esperançosa. Mas para a minha surpresa, em meia-hora a minha nota estava no sistema. Que coisa não?! Uma aluna enviar 3 emails explicando da urgencia do diploma, que só faltava a nota que ele deveria ter posto até 15 de dezembro não significa nada. Mas basta a diretoria da faculdade pedir a mesma coisa, ela acontece quase que instantaneamente! Lindo isso. Só não generalizo dizendo que o atendimento da faculdade é uma merda porque tiveram outras pessoas que foram muito solicitas comigo. O rapaz da seção academica, por exemplo foi quem mais me ajudou. Até anotou meu telefone para avisar quando meu atestado de conclusão de curso estaria pronto para buscar. E ligou! em menos de uma hora após a inclusão da minha nota meu atestado estava pronto.

Agora esse documento maravilhoso, e que foi um parto para chegar, está aqui na minha pastinha de documentos para a imigração.

Próximo passo: pagamento da taxa do processo de imigração! Viva!!!!
Categories:

4 comentários:

Mila K disse...

Parabéns! Tem que fazer barulho mesmo pra conseguir ser ouvido... não deveria ser assim mas pelo menos seu problema se resolveu. :)
Boa sorte com seu processo!

Bjs,
Mila

Patitando disse...

Oi Fê, que bom que você não deixou barato e conseguiu resolver... Taí um exemplo que não dá mesmo para ficar de braços cruzados! Conseguir o meu certificado de conclusão do mestrado também foi um drama, e era o que faltava na época para darmos entrada...
Agora vai né?!
bj!

Lupatinadora disse...

Se prepare pra ficar no pé do consulado do Canadá também - lembra quantas vezes eu precisei ligar lá pro meu visto sair? Aff!

Diário Canadá Brasil disse...

QUE BOM RESOLVIDO!
Agora vai com tudo.