Essa semana também iremos ao Senac fazer a matrícula do Leonardo para o curso intensivo de férias de francês. Também entraremos em contato com o Senai para saber dos cursos de formação continuada nas áreas de contrução civil e mecânica.
Estivemos pesquisando empregos para o nível técnico no Quebec e descobrimos que há profissões com maior demanda. O Leonardo é tecnico de mecânica geral e tem experiência como operador de maquina de CNC, profissão em demanda. Mas como faz muuuuiiiito tempo que ele deixou a área (há mais de 5 anos) não temos tratamento prioritário pelo escritório de imigração. Para se ter esse tratamento é necessário ter atuado na área nos últimos 5 anos, ou ser recém formado. Ele não se enquadra em nenhum desses dois. Aí pensamos que ele poderia fazer um curso de formação continuada do SENAI para que ele voltasse à área. O curso tem duração menor de 6 meses, dando tempo para ele terminar antes da nossa viagem.
Outra vantagem desses cursos de curta duração, é que ele pode aprender outras profissões que poderão ser opções na hora de arrumar emprego. Pensamos em profissões como: soldador, carpinteiro, eletricista, mecânico de manutenção, construtor residencial, intalador de drywall, instalador hidráulico.
Ele já fez o curso de drywall, agora vamos escolher um outro curso para aumentar as chances de entrada no mercado de trabalho. As opções de empregos que ele poderá exercer são: técnico mecânico industrial, instalador de drywall, truck driver. E mais um dos cursos que citei acima. Além de empregos que não exigem conhecimento nenhum, como warehouse shipping clerk (pessoa que carrega/descarrega os caminhões para entrega).
Para saber informações sobre os cursos do Senai acesse as seções Aprendizagem Industrial e Formação Continuada. Os cursos normalmente são de curta duração e com preços acessíveis.
6 comentários:
Poucas vezes eu vim alguém como vocês. São uma prova fantástica de planejamento e garra. Meus parabéns.
E a vida segue...
é uma ótima ideia!
Depois vou até fazer um post sobre isso :)
Tem muita gente da construção civil ganhando mais que graduados!
Tudo de bom.
Gente
Eh bom saber que as coisas estao caminhando, quando a gente faz as coisas de cabeça fria as ideias fluem melhor nao eh mesmo? Quem iria o quebec seria a solução? E vcs lembro tao desesperados para ir de qualquer jeito srsr...a chave de tudo eh planejamento, façam cursos aqui no Brasil porque tem muita coisa que é bem valorizada no Canada.
Tudo de bom para voces e um excelente inicio de ano (e o ano inteiro ! ) :-)
Danielle
Muito obrigada César,
pretendemos amenizar as dificuldades que encontraremos na nossa chegada!
Ficamos muito felizes com o elogio!
Abç,
Fernanda
É Dani, em pensar que iríamos de qualquer forma... Persebemos que numa questão tão séria como a imigração é necessário ter todas as idéias amadurecidas para então serem postas em prática. Não esquecerei da sua contribuição para estarmos pensando no Quebec. Valeu muito a dica!!
Bjs
Fernanda
Oieeee
Meus Deus, da até gosto ver tanto planejamento, garra e fé. Parabéns mesmo... Canadá precisa de jovens assim como todos nós que realmente queiram investir e crescer lá.
E nada como começar um ano novinho com tantos objetivos e metas né? Isso é importante pois no final das contas fazemos com gosto para galgar aquilo de bom que estar por vir.
Muito legal... parabéns a vcs.
Bjs
Ninhae Do
Postar um comentário